A vitória de Josh Berry na NASCAR Cup Series em Las Vegas foi marcada por fortes emoções e muitos elogios de seus concorrentes. O piloto da Wood Brothers Racing celebrou a conquista com grande entusiasmo, destacando o esforço da equipe e a qualidade do carro ao longo da corrida.
Josh Berry – Vencedor: “Estou extremamente orgulhoso de todos na equipe da Wood Brothers. Esse grupo é incrível, eles constroem carros de corrida fantásticos, e tem sido uma honra pilotar para eles. Estou muito grato por estar aqui. Há tantas pessoas que eu gostaria de agradecer por este momento. Ser um vencedor da Cup Series é algo realmente especial… Ainda não consigo acreditar. O carro esteve sólido o dia todo, conseguimos executar bem nossa estratégia. Tivemos um pequeno contratempo nos boxes, mas conseguimos nos recuperar. Estou muito orgulhoso desses caras. Só estou tentando absorver tudo isso e aproveitar ao máximo este momento.”
Daniel Suárez – 2º lugar: “Um pouco decepcionado, mas antes de tudo, parabéns para Josh Berry e para a equipe 21. Eles fizeram um ótimo trabalho, têm sido rápidos ultimamente e estavam na briga. Nós fizemos tudo certo. A equipe fez um trabalho incrível na estratégia e nos pit stops. Nosso carro estava rápido, mas tivemos dificuldades nas relargadas curtas. Antes da última parte da corrida, falei com meu chefe de equipe e disse que precisávamos melhorar nesse ponto, pois eu estava tendo muito contato nas curvas um e dois. Infelizmente, acho que foi isso que nos custou a vitória. Quase perdi o controle do carro naquela parte da pista.”
Ryan Preece – 3º lugar: “Nosso lema para a temporada é viver intensamente, correr riscos, ser agressivo e sempre jogar no ataque. Estou muito feliz pelo Josh. Gosto muito dele desde quando fomos companheiros de equipe. Além disso, estou muito orgulhoso de todos da nossa equipe com o Ford Mustang Dark Horse da Consumer Cellular.”
William Byron – 4º lugar: “Quando tudo mudou com a estratégia de combustível, nos vimos na posição errada e tivemos que remar de volta pelo pelotão. Acho que fizemos um bom trabalho nisso, mas nosso carro ficou muito mais difícil de guiar no tráfego. Quando perdemos as primeiras filas, parecia um carro completamente diferente. Temos que continuar trabalhando para melhorar esse aspecto.”
Ross Chastain – 5º lugar: “Eu estava totalmente comprometido em ajudar o Daniel (Suárez) a chegar à liderança. Dei um bom empurrão na reta principal e mais um na curva um, depois outro na três. Estávamos bem conectados, foi uma manobra agressiva, mas funcionou. O problema foi que ele acabou tocando o fundo do carro no chão, e isso permitiu que o Josh Berry passasse por dentro. Foi uma pena, porque o carro dele estava melhor que o nosso e ele tinha uma chance real de vencer, mas acabou escapando.”
Austin Cindric – 6º lugar: “Foi um dia sólido para o nosso Ford Mustang da Discount Tire. Mostramos um bom ritmo e conseguimos superar algumas adversidades. O Brian (Wilson, chefe de equipe) fez uma ótima chamada estratégica para recuperar posição na pista. Podemos tirar muitas lições positivas de hoje.”
Christopher Bell – 12º lugar: “Foi uma corrida bastante desafiadora. Ainda não sei direito como me sinto, mas com certeza não tivemos um desempenho limpo como nas últimas semanas. Nosso carro estava forte o suficiente para brigar pela vitória quando estava no seu melhor, mas ficamos alternando entre o fundo e a frente do pelotão. Isso complicou o ajuste do carro, porque o equilíbrio muda muito dependendo da posição na pista. No segundo estágio, achei que tínhamos chance de disputar a vitória, mas ela escapou das nossas mãos.”
Joey Logano – 15º lugar: “Foi um final de semana complicado. Na última parte da corrida, parecia que a estratégia se desenhava de forma semelhante ao que aconteceu no ano passado, mas cometi um erro nos boxes que me custou caro. A equipe fez um ótimo trabalho, mas eu gostaria de ter conseguido um resultado melhor para recompensá-los.”
Michael McDowell – 16º lugar: “Nosso dia foi uma montanha-russa. Tivemos um problema com a aba do difusor caindo logo no início, e só conseguimos resolver isso perto do final do segundo estágio. Quando arrumamos, conseguimos voltar para a disputa, mas ainda ficamos um pouco atrás nos ajustes. Achei que dava para brigar pelo top-10, mas no último trecho da corrida o carro ficou muito arisco e acabamos perdendo posições. Isso nunca é o que queremos, mas seguimos aprendendo, ajustando e registrando tudo para melhorar.”
A vitória de Josh Berry em Las Vegas foi um marco importante em sua carreira, consolidando seu talento e confirmando a força da Wood Brothers Racing na NASCAR Cup Series.